3 dicas infalíveis para divulgar sua vaquinha para casamento

Algumas pessoas têm vontade de divulgar uma vaquinha para casamento, mas não sabem como fazer isso de forma eficaz. Isso não só é possível, como também é uma ação muito simples.

Atualmente, uma ótima alternativa é utilizar a internet para arrecadar dinheiro por meio de plataformas especializadas. Porém, nem todos conseguem ter sucesso em relação à visibilidade de suas campanhas. Isso é bastante frustrante, principalmente em um momento de tanta ansiedade e expectativa como em um casamento.

Para te ajudar na tarefa de promover sua vaquinha, de forma que seja possível atingir o máximo de pessoas possível, preparamos este post com algumas dicas essenciais para que seu projeto tenha sucesso. Confira agora mesmo!

1. Conte com familiares e amigos

A primeira coisa que deve ser feita é incluir familiares e amigos na sua vaquinha para casamento. A verdade é que eles devem ser os primeiros a ter conhecimento da campanha que você realizará — afinal, com certeza, as pessoas que você ama, confia e sabem do seu propósito vão ajudar. Por isso, nada mais óbvio do que os incluir nela.

Além disso, eles poderão trazer credibilidade para a vaquinha, postando comentários, recomendações e, obviamente, auxiliando na divulgação. Já no primeiro dia, converse com eles e convença-os a fazerem doações e também mobilizarem outras pessoas.

É importante ressaltar que as pessoas próximas são peças-chave para que a sua vaquinha saia do zero e tenha um bom desenvolvimento. Geralmente, ninguém gosta de ser a primeira a contribuir, mas depois que outras ajudam, a vaquinha sempre possui um maior engajamento. Ou seja, quanto mais pessoas estejam participando, mais as outras tendem a ter tranquilidade em também colaborarem.

2. Personalize sua vaquinha

Algo muito importante é deixar a sua vaquinha com a sua cara. Dessa forma, você vai facilitar o entendimento dos usuários. Desse modo, as pessoas saberão qual o intuito dela e vão poder acompanhar seu andamento.

Criar uma descrição personalizada é uma das maneiras de fazer isso. Mostre as metas da campanha, apresente os personagens envolvidos, conte a sua história e diga o motivo da vaquinha.

Uma boa ideia, também, é produzir algo que funcione como uma personalidade própria para sua campanha. Pode ser um slogan, um logotipo ou uma hashtag: faça algo que caracterize facilmente a sua vaquinha e que faça as pessoas aderirem a esse propósito.

3. Use e abuse das redes sociais

Hoje em dia, as redes sociais são os maiores canais de divulgação que existem. Por isso, use e abuse de suas funções. Coloque sua vaquinha em evidência no Facebook, no YouTube, no Twitter ou em outras plataformas, como o Whatsapp. Tenha certeza de que ela alcançará o público adequado da arrecadação para o seu casamento.

Uma boa opção é criar uma página no Facebook e manter os participantes da vaquinha atualizados. Poste textos, vídeos e divulgue a campanha para novos usuários. Além disso, uma excelente forma de divulgação é usar o Instagram a seu favor. Embora não tenha como compartilhar links, a dica de ouro é colocar o link da sua vaquinha na bio do seu perfil na rede social.

As possibilidades de divulgar sua vaquinha para casamento são inúmeras. Com as dicas que apresentamos aqui não tem como ela dar errado! Afinal de contas, uma plataforma não vai arrecadar as doações sozinha. Portanto, siga as dicas e tenha êxito no seu objetivo!

Agora que você sabe como divulgar sua vaquinha para casamento, não perca mais tempo: aproveite para começar a sua vaquinha agora mesmo!

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta:

rodapé do site