Conheça 4 formas de arrecadar dinheiro para formatura

Na reta final da faculdade, geralmente só conseguimos pensar em uma coisa: descansar! É um presente muito merecido, mas sabemos que conseguir isso não é uma tarefa tão fácil. Antes do tão esperado sossego, temos de ralar muito para organizar e pagar a formatura, mas como já estamos ansiosos para terminar o curso com chave de ouro, é possível fazer desse um momento mais leve para conseguir arrecadar dinheiro para formatura.

Com a ajuda da internet, opções não faltam para alcançar essa meta que é pagar a festa e tudo o que vem junto a ela. Afinal, é buffet, salão de festas, cerimonial, roupas, acessórios, álbum de fotos, maquiagem… Ufa! Mas você pode respirar aliviado, pois separamos ótimas opções para levantar a grana necessária e viver plenamente esse momento tão esperado. Confira e escolha a sua!

1. Aposte na venda de doces e salgados

Essa dica é muito importante, pois oferece uma série de possibilidades, já que você pode optar por produzir esses produtos em casa mesmo e vender na faculdade ou no trabalho. Um doce que está em alta é o brigadeiro gourmet. Quando bem-feito, não há quem resista, e o segredo é a qualidade para fidelizar seus clientes. Com relação ao alimento salgado, sanduíches naturais com recheios mais sequinhos fazem sucesso entre os estudantes. Pense em opções práticas e saborosas para ter o menor trabalho possível.

2. Personalize e venda artigos de formatura

Outra opção muito adotada pelos formandos é adquirir artigos escolares e de escritório, personalizar com o nome do curso e vender a preços mais altos para obter lucro. O dinheiro arrecadado vai compor as despesas com a organização da festa. Tem bonés, cadernos, camisetas, canecas, garrafinhas e muito mais para vender. É só usar a criatividade e as vendas não vão faltar!

3. Ofereça rifas com a turma

Se a sua sala for unida, a rifa pode ser uma boa opção, já que funciona muito bem quando vendida em conjunto. Vocês podem rifar objetos novos que tenham em casa, a oferta de um serviço, fazer parcerias com salões de beleza e estética, e até mesmo comprar um produto que esteja em alta para rifá-lo. Essa é uma das melhores opções para arrecadar bastante dinheiro gastando pouco, mas é uma atividade que requer empenho para obter sucesso.

4. Crie uma vaquinha online

Uma ótima sugestão, pois não demanda muito tempo e nenhum dinheiro para investimento é criar uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para sua formatura. É uma opção que pode ser bem elaborada, atraindo atenção das pessoas que queiram contribuir com o seu objetivo.

Funciona assim: você faz um cadastro bem fácil pelo site — ou pode criar a vaquinha utilizando os dados do Facebook —, descreve seu projeto, conta seu sonho (ou o da turma), coloca uma meta e a quantia que precisa arrecadar, divulga nas redes sociais e entre os conhecidos, e é só esperar pelo recebimento das doações. Não precisa pagar nada, pois os descontos são feitos de cada arrecadação.

A única coisa que você precisa se preocupar é em fazer uma boa divulgação, afinal, você tem que sensibilizar as pessoas para que topem contribuir com a realização do seu objetivo, e em ter um tempinho para conseguir arrecadar o montante. Boa ideia, não é?

Opções não faltam para você arrecadar dinheiro para formatura, certo? É só estar disposto a correr atrás para poder curtir o momento que você sempre sonhou. Afinal, essa fase é única e deve ser curtida com todos os privilégios que se tem direito e que batalhou duro para conquistar.

O que achou das dicas? Deixe seu comentário nas nossas redes sociais. 😉

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta:

rodapé do site