Confira dicas de como conseguir dinheiro para formatura

A formatura simboliza a concretização de algo que é o grande sonho de muitas pessoas: concluir uma faculdade. Mas finalizar essa fase da vida com uma grande festa pode custar bem caro. Por isso, é importante conhecer maneiras de como conseguir dinheiro para formatura e garantir a concretização desse desejo.

Nessa hora, vale abusar da criatividade para conseguir os recursos necessários. Com o intuito de ajudar você, nós trouxemos neste texto algumas dicar que podem render valiosos Reais para a sua festa. Boa leitura e boa futura comemoração!

Venda de produtos bacanas

A venda de produtos é uma das primeiras ideias que vem a cabeça de quem está juntando dinheiro para uma formatura. Embora seja uma estratégia excelente, é preciso pensar com cuidado no que será vendido para que o item escolhido seja efetivamente interessante e atraía um número satisfatório de interessados.

Bons exemplos de produtos com grande atratividade são aqueles relacionados às datas comemorativas (dia das mães, dia dos namorados e festas juninas, por exemplo) ou comidas gostosas, como cupcakes e brownies. Todavia, é essencial que todos os envolvidos na arrecadação estejam engajados na confecção e comercialização do produto.

Rifas

As rifas são outra maneira muito tradicional de arrecadar fundos para uma formatura, já que consegue proporcionar um bom retorno sem que seja necessário um trabalho excessivo ou um grande investimento.

Para uma rifa de sucesso é necessário escolher um produto (que pode ir desde uma cesta de chocolates até equipamentos eletrônicos, por exemplo). A partir disso, faça o cálculo de cada número (ou bilhete) do sorteio, de modo que o dinheiro acumulado pague o que está sendo sorteado e gere o lucro que será revertido para a festa.

Organizar festas e eventos

Embora resulte em bem mais trabalho do que vender algo ou fazer rifas, as festas e ventos podem proporcionar ótimos retornos. Além disso, promover tais atividades é uma ótima forma de integrar a turma e fazer com que todos se divirtam.

Para que os eventos (que podem ir de baladas a bazares colaborativos) sejam um sucesso, é preciso dividir as tarefas, pensar nas atrações, conseguir um espaço físico suficiente para o número esperado de convidados e investir na divulgação.

Criar uma vaquinha virtual

A criação de vaquinhas virtuais se torna cada vez mais comum a cada dia. E esse recurso também pode ser usado para arrecadar dinheiro para uma formatura inesquecível. Com elas, fica mais fácil conseguir aquela força de parentes e amigo onde quer que eles estejam e torna possível reunir todos os recursos arrecadados em um único lugar.

E a realização de uma vaquinha online é um processo simples e bastante democrático. Para isso, escolha uma plataforma que organize esse tipo de arrecadação, realize o cadastro, defina a finalidade, a data limite o valor da meta, sempre considerando as taxas cobradas pelo serviço. Não se esqueça, é claro, de promover sua campanha. Utilize texto, fotos e imagens para convencer as pessoas vale a pena contribuir com sua formatura.

Existem várias formas de como conseguir dinheiro para formatura. Por isso, não desista do seu sonho e procure as melhores maneiras de alcançá-lo. O resultado certamente valerá muito a pena e ficará para sempre na memória de todos os envolvidos.

Quer acompanhar de perto o Vakinha, o maior site de vaquinhas online do Brasil? Então curta nossa página no Facebook e não perca mais nada!

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta:

rodapé do site