Como divulgar minha vaquinha online? 4 formas de fazer isso

Todo mundo que usa a internet para arrecadar dinheiro, seja qual for o objetivo, fica com uma pergunta na cabeça: “como divulgar minha vaquinha online de forma eficiente?” O questionamento é pertinente, já que sem que a sua campanha atinja um número suficiente de pessoas, será difícil alcançar a meta estabelecida.

Pensando na importância de criar estratégias eficientes de divulgação, separamos algumas dicas simples de como fazer isso e, dessa forma, alcançar o objetivo desejado com a sua vaquinha virtual. Boa leitura!

1. Conte com a ajuda dos amigos e familiares

Os amigos e familiares são fundamentais para o primeiro empurrão da sua vaquinha. E eles podem contribuir de diversas formas:

  • sendo os primeiros doadores;
  • escrevendo comentários com recomendações ou;
  • ajudando na divulgação, seja pelas redes sociais ou mesmo no boca a boca.

Esse impulso inicial formado a partir da ajuda de pessoas próximas amplia o alcance da vaquinha e incentiva que mais pessoas doem, pois elas verão que outros já fizeram isso, garantindo a confiabilidade daquela arrecadação.

2. Utilize as redes sociais de forma inteligente

O sucesso de uma vaquinha está quase sempre ligado a sua disseminação pelas redes sociais, fazendo com ela atinja um grande número de pessoas dispostas a colocar algum dinheiro nela. Para isso, nada melhor que contar com as redes sociais, certo?

Mas para surgir efeito, a utilização das redes sociais deve seguir uma estratégia bem definida. O primeiro passo envolve definir quais as plataformas serão usadas para isso. Quem tem uma vaquinha cujo intuito é financiar um projeto audiovisual pode usar o YouTube para divulgar seu trabalho, por exemplo. Já redes sociais como o Twitter permitem o compartilhamento muito fácil de hashtags para impulsionar a divulgação e se aproximar ainda mais do público.

Depois disso, é importante definir quais serão os conteúdos divulgados e em que momento isso será feito. Algumas horas do dia concentram maiores audiências na internet, então leve tal dado em consideração. Além disso, foque esforços na divulgação no começo do mês, que é o período em que mais pessoas estão com dinheiro no bolso e, por consequência, mais dispostas a ajudar.

3. Inspire-se em campanhas de sucesso

Não custa nada olhar quais foram as estratégias adotadas por outras campanhas que obtiverem sucesso nas suas vaquinhas. Com uma pesquisa rápida, certamente você encontrará diversos desses exemplos bem-sucedidos e que estão atualizados com as melhores práticas quando o assunto é divulgar uma campanha de financiamento coletivo.

A partir disso, será mais fácil encontrar ideias, que com as devidas adaptações serão muito úteis à sua realidade e darão um fôlego extra para a campanha.

4. Informe sobre os progressos da sua vaquinha

Manter as estratégias de divulgação durante toda a campanha é muito importante. E isso inclui informar a seus doadores e seguidores como está o progresso da arrecadação, de acordo com suas metas. Além de dar um retorno para quem já colocou algum dinheiro na vaquinha, essas informações criam um senso de urgência em quem ainda não doou mas tem a intenção de fazer.

Se antes você estava se perguntando “afinal, como divulgar minha vaquinha?”, agora é hora de trabalhar, pensar nas estratégias mais adequadas para a sua campanha e atingir as metas esperadas!

Gostou das dicas? Estão siga o Vakinha nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Se você ainda não criou sua Vakinha Online clique aqui e comece a arrecadar agora.

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta:

rodapé do site