Saiba agora como divulgar sua vaquinha nas redes sociais

vaquinha nas redes sociais

Cada vez mais populares, as redes sociais já reúnem mais da metade da população brasileira. De acordo com números divulgados em 2018, 62% dos brasileiros têm conta em uma ou mais dessas plataformas. Com um volume tão grande de usuários, divulgar sua vaquinha nas redes sociais é indispensável.

Contudo, isso não pode ser feito de qualquer maneira. As redes sociais funcionam com uma dinâmica própria, o que demanda uma estratégia adequada para trazer o retorno esperado. Por isso, veja agora boas práticas para não errar na divulgação da sua vaquinha. Boa leitura e boa sorte na sua campanha!

Escolha as redes sociais adequadas

O primeiro passo para ter sucesso na campanha de divulgação da vaquinha online é decidir em quais redes sociais sua atenção estará focada, já que existem diversas plataformas disponíveis atualmente, cada uma delas com propósitos diferentes.

O mais óbvio, em um primeiro momento, é escolher aquelas com maior número de usuários ativos. Contudo, tal dado precisa ser relativizado, já que nem sempre o alcance deve ser a única medida com a qual você precisa se preocupar.

Assim, procure as redes sociais mais utilizadas pelo público-alvo da sua campanha. Não adianta, por exemplo, focar no LinkedIn (voltado para o público corporativo) e deixar o Instagram de lado.

Gere conteúdos explorando as especificidades de cada rede

Além de se adaptar ao seu público-alvo, é preciso produzir conteúdos que chamem a atenção de acordo com as especificidades de cada rede social. O Instagram, por exemplo, demanda boas imagens, enquanto no Twitter é possível explorar o uso de hashtags criativas. E se você está arrecadando fundos para criar um produto audiovisual, que tal lançar um pequeno vídeo no YouTube contando sua história?

Priorizar conteúdos que possam ser consumidos via dispositivos móveis (como smartphones e tablets) também é outra dica muito valiosa. Dados de 2017 mostram que 49% dos lares brasileiros dependiam de um celular para acessar a internet. Pesquisas atuais mostram que em alguns horários do dia o acesso via mobile (smartphones) chega a impressionantes 92%.

Seja qual for a rede social e o meio escolhido para divulgar a sua vaquinha, os conteúdos devem ser envolventes e capazes de gerar empatia, mostrando para o público como ele ajudará no seu objetivo. Não se esqueça também de dar retornos a cada meta atingida.

Saiba quais são os melhores horários

Para aumentar a eficácia e o alcance dos seus posts, descubra quais são os horários e dias da semana de maior audiência de cada rede social. Isso evita que seu conteúdo seja ignorado ou caía em um mar de postagens brigando pela atenção de quem está navegando pelas redes sociais.

Algumas redes permitem, inclusive, ver quantas pessoas cada postagem atingiu, facilitando seu trabalho de calibrar qual o melhor momento para divulgar sua mensagem em busca de novos doadores.

Peça ajuda de pessoas próximas

Não hesite em pedir ajuda para amigos e familiares na divulgação. Com o compartilhamento deles, a sua campanha ganha um primeiro impulso para viralizar e alcançar um número maior de pessoas.

São várias as estratégias para divulgar uma vaquinha nas redes sociais de maneira proveitosa. As dicas trazidas neste post servem como um ponto de partida, mas experimente sempre e vá fazendo adaptações até encontrar a fórmula ideal de acordo com sua necessidade.

Que total compartilhar agora mesmo este post sobre como divulgar uma vaquinha online nas suas redes sociais? Isso faz com que as dicas cheguem a mais pessoas!

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