4 formas de juntar dinheiro e realizar o sonho da casa própria

juntar dinheiro
juntar dinheiro

Um bom planejamento é muito importante para realizar qualquer sonho, principalmente quando o assunto é obter a casa própria. Porém, é preciso ter um bom montante guardado para quitar todo o valor ou dar uma entrada no pagamento do imóvel. Ao comprar uma casa, a educação financeira é essencial para garantir que você conseguirá juntar dinheiro para a aquisição.

Mas como conseguir isso? Existem várias formas de arrecadar a quantidade necessária, desde que você repense hábitos de consumo e realize algumas mudanças de comportamento. Isso sim fará com que seja possível tirar esse sonho do papel, transformando-o em realidade.

Neste post, daremos algumas dicas de como conseguir juntar dinheiro, a fim de conquistar o seu sonho. Acompanhe!

1. Trabalho extra

Apenas com o que você já ganha pode ser um pouco difícil conseguir concretizar seu sonho. Por esse motivo, para auxiliar em todo o processo, busque uma maneira de ganhar dinheiro extra. Existem diversas opções para quem deseja juntar dinheiro e comprar sua casa própria.

Conseguindo completar o seu orçamento, com esse tipo de trabalho você torna possível o investimento no seu sonho da casa própria. Atuar como revendedor de produtos ou freelancer é uma ótima opção, já que não é preciso fazer muito investimento inicialmente e você pode obter ótimos ganhos!

2. Poupança

Quem não está acostumado a juntar dinheiro pode começar fazendo uma poupança. Para guardar dinheiro nela, não é necessário ter uma quantia grande parada na sua conta ou realizar um planejamento sobre investimentos. Basta criar uma poupança e começar a depositar a quantia que pretende guardar todo mês.

Deixar dinheiro parado na conta-corrente é uma armadilha, pois isso pode dar entrada para gastos desnecessários. Imagine você caminhando pela rua e vê uma vitrine com várias coisas em promoção: caso haja o saldo suficiente na conta bancária, provavelmente comprará o que deseja.

É assim que acontece com muitas pessoas que não conseguem juntar dinheiro e estão sempre no vermelho. No entanto, o primeiro passo para cortar esses gastos pode ser deixar o dinheiro quietinho na poupança.

3. Vaquinha online

Devido ao aumento de juros e a crescente crise, juntar dinheiro com uma vaquinha tem sido uma maneira menos burocrática e mais rápida de conseguir a quantia para comprar sua casa. Um fato interessante é que o nosso país tem um povo particularmente solidário. Grande parte da população considera importante realizar a sua parte em prol de uma sociedade melhor.

Dessa forma, você não tem a ajuda de apenas uma ou duas pessoas para conquistar seu objetivo, mas de vários conhecidos e desconhecidos! Ao realizar uma vaquinha online, centenas de pessoas podem participar e, de alguma maneira, elas se conectam com o seu sonho e contribuem para que ele se realize. Além disso, a vaquinha é uma forma totalmente segura de arrecadação, sendo possível estabelecer o valor real do que precisa.

Ainda, as taxas dessa opção não são abusivas, diferente de como ocorre em empréstimos e financiamentos bancários. Assim que sua vaquinha vai ao ar, você já inicia sua arrecadação! Entre em contato conosco e saiba mais!

4. Criação de sites e blogs

Existem muitas formas de ganhar dinheiro extra em blogs ou até mesmo sites. Devido ao fato de ser bastante rentável, até mesmo organizações estão investindo cada vez mais no digital, utilizando o marketing como principal estratégia. Mas não pense que são só as empresas que podem criar um blog ou site para ganhar dinheiro.

Você pode começar um blog do zero e reservar poucas horas do seu dia para realizar as configurações, além de criar sites para pequenas empresas da sua região, pois existem várias que não têm um domínio online.

Como vimos, não é difícil conseguir juntar dinheiro para conquistar seu sonho da casa própria. São inúmeras as formas de arrecadar para adquirir seu imóvel. Siga essas dicas e jamais desista do seu sonho!

Você gostou do nosso post sobre como juntar dinheiro para realizar o sonho da casa própria? Então, siga nossas redes sociais e acompanhe as nossas atualizações. Estamos no Facebook e no Instagram!

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta:

rodapé do site