Natal Solidário

Multi Ethnic People Holding The Word Community

Chegamos ao final de mais um ano. O ano de 2016 foi cheio de emoções, sejam boas ou ruins. Com as festividades do Natal e do Ano Novo, as pessoas costumam mudar um pouco, se tornando mais solidárias do que normalmente são durante o ano.

Que tal aproveitar esse momento e criar uma vaquinha solidária para quem precisa?

Criar uma campanha solidária é uma forma incrível de fazer o bem para quem precisa. Existem diversas formas de fazer isso. O objetivo deste artigo será de apresentar algumas ideias, baseando-se em campanhas já criadas e ativas no site. Quem sabe elas podem te inspirar a criar uma junto com seus amigos?

Realizamos uma análise junto as vaquinhas criadas desde o início do mês de outubro até a data de publicação deste artigo. Contabilizamos 422 vaquinhas criadas que estão associadas diretamente a alguma ação solidária de Natal. São campanhas de diversas partes do país, de norte ao sul.

O interessante destas campanhas é que algumas delas são fruto da iniciativa de apenas uma pessoa. Como é o caso da jovem Lilian, de Varginha-MG, que criou uma vaquinha para arrecadar verba e ajudar a presentear com uma ceia de natal algumas famílias carentes da sua cidade.

Há também o Guillermo, de Porto Alegre-RS, que criou uma vaquinha para ajudar um projeto social que leva esporte e disciplina para diversas crianças de comunidades carentes. A ação já alcançou metade da meta dos R$ 9.000,00 pretendidos. Ajudar um projeto que você se apaixonou é uma excelente forma de retribuição!

vaquinha-solidaria-exemplo

Também tem a campanha do Renato, de Osasco-SP, que criou uma vaquinha para comprar bombons e panetones para que possam presentear as crianças e suas famílias de comunidades carentes. Uma ideia simples e que vai trazer bastante alegria para todos.

E os animais? Eles também são lembrados pelas campanhas solidárias deste natal. O grupo “Toca dos Gatinhos” criou uma vaquinha para arrecadar sacolinhas de Natal para a entidade que cuida dos felinos. E o Lucas, de Curitiba-PR, criou uma vaquinha para tentar dar um Natal feliz aos animais da ONG “Animais sem Teto”, buscando arrecadar verba suficiente para comprar ração e mantimentos.

Há também as campanhas que envolvem grupos de pessoas dispostas a dar um natal mais alegre para moradores de rua. O grupo “Anjos de Sopas” criou uma vaquinha com o objetivo de fazer uma ceia de natal para moradores de rua da cidade. E a Sônia, de São Paulo-SP, criou uma vaquinha com um grupo de voluntários para também fazer uma ceia especial para os abrigados e solitários que vivem nas ruas.

A Maria Fernanda, de São Paulo-SP, juntou um grupo de voluntários para fazer uma festa de natal em um asilo para idosos. Eles criaram uma vaquinha e vão levar alegria para o Asilo São Vicente de Paulo de Mairiporã. Uma campanha similar foi feita pelo Valmir e seu grupo, em Nazaré-BA: eles criaram uma vaquinha chamada “Adote Um Sonho de Natal” que irá presentear os idosos que estão no Abrigo Paulo de Tarso.

Há ainda as ações voltadas para as crianças! Em Mogi das Cruzes-SP, a ONG Jabuti criou uma vaquinha para comprar brinquedos de Natal para cada uma das 344 crianças com idade de 0 a 6 anos e que participam das ações do projeto. Outra campanha legal é a da Luciana, que criou uma vaquinha para uma festa de Natal na escola municipal Fazenda Alpina, em Teresópolis-RJ. São 90 crianças que serão beneficiadas e terão um dia mais alegre para passar com a família e coleguinhas.

E, por fim, vale citar as ações focadas em ajudar crianças que estão em lares e abrigos. O Luciano, de Fortaleza-CE, criou uma vaquinha para, pela quinta vez seguida, realizar o sonho e dar um natal especial para as crianças do lar Batista , uma casa de acolhimento que abriga hoje 15 crianças carentes. Uma ideia similar a do Guimarães, de São Paulo-SP, reuniu um grupo de voluntários e criou uma vaquinha para ajudar na Fundação Francisca Franco a ter uma festa de Natal para as crianças ali abrigadas. O grupo criou até um vídeo para a campanha, confira no link! Clique aqui para assistir.

E aí? Que tal começar uma campanha de Natal Solidário você também?

Você pode ajudar famílias carentes, ONGs, escolas, abrigos, idosos, crianças, animais… são inúmeras opções. Com um pouco de dedicação você pode transformar e encher de alegria a vida de outras pessoas (e, de quebra, a sua também).

Crie a sua vaquinha de Natal Solidário agora mesmo!

Botão crie sua vaquinha

Crie sua Vaquinha

9 comments: On Natal Solidário

  • Ola
    Tentei deixar uma contribuição PEQUENA para o menino e não consegui. Tentei deixar um recado no fale conosco do pagina https://www.vakinha.com.br/vaquinha/nosso-pequeno-grande-coracao/contribua e tb não consegui. Isso porque eles exigem o CPF. Quero entender porque o CPF e necessário. Até para deixar um recado, numa pagina que não é de jornalismos denúncia? Sou advogada e sei que, de posse de meu cpf qualquer um pode abrir um cartão de credito em meu nome, sem eu saber, pode abrir uma firma e fazer muita maldade, pode ate aparecer em minha conta um emprestimo com juros altissimos, sem eu pedir, e depois eu tenho que levar 20 anos entre juizo e delegacias. Existem firmas que compram este dados.
    Conheço essas situações todas de perto.
    Quero entender porque o site exige meu CPF para uma doação módica. Claro que se for acima de mil reais eu ate entendo.
    Porque o site tb não em a conta corrente exposta?
    Todas as doações que ja fiz tem isso exposto. Tanto que se uma pessoa quiser, vai la e deposita.
    Estou querendo entender..Ate porque não faz sentido…mesmo..
    A receita federal avisa que o CPF e sigiloso e pede para noa informa-lo a não ser em casos visivelmente necessários.

    • Olá Mariana
      Primeiramente, agradeço o interesse. Segundo, o site vakinha tem 8 anos e nos orgulhamos muito de já ter ajudado milhares de pessoas em todo o Brasil, todos os dados fornecidos no site são criptografados e seguros, os dados de cartão de crédito não são armazenados no site, porém, precisamos coletar para qualquer contribuição os dados dos contribuintes, isso inclui o CPF, este procedimento ajuda na nossa ferramenta anti fraude. Temos de declarar para o autor da campanha de onde veio cada contribuição, para que ele possa declarar no seu imposto de renda. Espero ter ajudado. Se tiver qualquer dúvida estamos à disposição. Cristiano

    • Ola Mariana, tudo bem?
      Você poderia ajudar a minha amiga?
      A cadeira de rodas dela quebrou, ela está sem poder sair, está depressiva, tem um filho de 5 anos e está impossibilitada de cuidar do mesmo, a família dela mora longe, não tem como dar assistência, eu gostaria de dar essa alegria para ela.
      Caso não possa contribuir, me ajuda a divulgar por favor.
      Muito Obrigado.

      https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudar-amiga-cadeirante

      • Oi boa noite!!!
        Eu sou Ketlyn me escrevi no app e fiz o vaquinha .
        Como posso fazer com que mais pessoas possa ver o meu post ???

        • Olá Ketlyn, você pode compartilhar sua vaquinha no facebook, no whatsapp ou por e-mail. Na própria vaquinha existem os botões para compartilhamento. Obrigado pelo contato. Att. Cristiano.

  • Preciso de ajuda pois tenho três filhos eles me pediram presente de natal mas não tenho condições meu filho de 15 anos quer um celular j7 e minha filha de 14 anos também quer um j7 e meu pequeno de seis anos quer um tablet e um play 2 eu não tenho condições peco ajuda ao amigos de vaquinha me ajudem a fazer meus filhos feliz neste natal moro em Curitiba/araucária na rua três de abril 120bairro capela velha portelinhaagencia3495conta02300001500-1quem puder me ajude se que ser em podem vir em minha casa ver que minha situação e precária por favor me ajudem

  • Pelo amor de Deus me ajuda comprar uma cadeira de rodas motorizada p meu tio ele não tem as 2 pernas não é casado é idoso me ajudem pelo amor de Deus

  • Oi gente boa tarde vim aqui pedir uma ajuda de vcs tô fazendo uma campanha pra conseguir comprar a cadeira de rodas adaptada pra minha bb já consegui juntar 2.500 mais a cadeira tá de 5.000mil minha bb tá com 2anos e pesando 20 kilos então venho aqui pedir a compreensão de vcs quem poder tá ajudando com 10 20 reais já é uma ajuda porque tô vendo a hora de não conseguir levar minha filha pras consultas dela porque ela tá muito pesada e minha coluna já tá prejudicada sinto muitas dores as vezes não consigo nem dormi já dei entrada no cepred só qui eles mim falaram que eu não vou pegar a cadeira tão cedo pois já tem pessoas esperando a dois anos já então eu e minha mãe tomamos a iniciativa de tá pedindo a ajuda pra poder chegar no valor o mais rápido possível então quem poder mim ajudar mim chama no PV por favor ela tem hidrocefalia e microftalmia

  • Ola meu nome e Daiany minha familia esta precisando de ajuda pois nao esta dando conts de pagar aluguel tem dois meses atrasado ,e meu padrasto esta desempregado e n consegui emprego estou muito preocupada,pois n moro com eles mas eu tbem n estou trabalhando e n tenho como ajudar queria muito uma pequena ajuda ..obrigado

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado.

rodapé do site