Vaquinha para criança: saiba aqui como organizar

vaquinha para criança

Você está pensando em realizar uma vaquinha para criança, mas não sabe por onde começar? Primeiramente, é preciso saber o conceito de vaquinha. Ela ocorre quando pessoas financiam uma determinada ideia, a fim de que ela se concretize. Por exemplo, para ajudar alguém que necessite de recursos para tratamento de saúde, chá de bebê, casamento, entre outras coisas.

Muitas pessoas podem se engajar na sua vaquinha para criança ao se identificarem ou se sensibilizarem com a causa. Assim, elas resolvem financiá-la com o próprio dinheiro. Não há uma quantia exata. Cada um ajuda com o montante que se sentir confortável.

É muito fácil conseguir esse recurso! O fato é que a tecnologia e a internet são ótimas aliadas para a arrecadação desse dinheiro. Portanto, neste post, daremos algumas dicas de como organizar uma vaquinha para criança. Acompanhe!

Divulgação

A divulgação é algo primordial para que seja possível realizar a vaquinha para criança e obter êxito em sua meta. De um lado está a pessoa que faz a doação, isto é, quem deseja colaborar. De outro está você, que busca esse recurso para poder conquistar o objetivo. Por isso, é necessário que haja uma comunicação entre os dois lados.

Divulgue sua campanha e peça para que seus seguidores nas redes sociais indiquem outras pessoas ou empresas que possam se interessar pelo seu projeto. Seus amigos, familiares e admiradores são essenciais para o sucesso da sua vaquinha e você precisa convidá-los a ajudar de forma ativa.

Outra forma é anunciar sua vaquinha para as instituições que já realizaram doações. Entre em contato com os estabelecimentos locais que compartilhem da mesma causa que você. Vários deles podem compartilhar a sua vaquinha nas redes sociais. Eles fazem isso, pois querem que sua vaquinha chegue até o objetivo e que você realize seu sonho.

Parceria

Primeiramente, realize uma pesquisa para conhecer melhor uma possível empresa parceira, antes de contatá-la, e descubra para quais instituições ou projetos ela já fez doações. É muito importante que as instituições em que você solicitará ajuda tenham alguma empatia com a sua campanha.

Logo, é preciso se concentrar nas instituições que consigam, além de beneficiar, serem também beneficiadas pela doação que realizarão. Ao conseguir atingir a sua meta, poderá oferecer brindes para os seus doadores e uma premiação maior para a doação que teve o maior valor diante das demais.

Vaquinha online

Atualmente, realizar uma vaquinha online tem se tornado algo bastante comum por toda facilidade que apresenta. Ela é um modelo de financiamento coletivo totalmente democrático — qualquer pessoa pode iniciar sua campanha. Não é necessário pagar nada para conseguir iniciar a sua, isso porque são descontadas as taxas apenas das doações conseguidas.

O site que realiza vaquinha online utiliza uma interface bem simples para criá-la, sem burocracias e sem dificuldades. Além disso é capaz de realizar campanhas com diversos outros objetivos e metas. Funciona assim: uma taxa de 6,4% do valor em cima de cada doação realizada por apoiadores + R$ 0,50 vão para o site.

É importante ressaltar que o valor arrecado é enviado para o criador a campanha, por mais que a meta não seja alcançada.

Por fim, todas essas dicas são de suma importância para o sucesso de sua vaquinha para criança. Siga cada uma delas e perceba que seu projeto pode virar realidade. Tudo isso de forma simples e sem burocracia.

Se você gostou do nosso post sobre vaquinha para criança, siga a nossa página no Facebook e no Instagram. Dessa forma, você poderá acompanhar nossos posts e se manter bem informado!

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta:

rodapé do site