4 dicas inusitadas de juntar dinheiro para a viagem de férias em julho

viagem de férias em julho
viagem de férias em julho

Ficar sem dinheiro para aproveitar as férias é frustrante. Por mais que você resista à tentação de comer lanches todos os dias, fuja das vitrines e regule os rolês do fim de semana, a verdade é que economizar dinheiro para viajar é uma arte.

Para não perder uma viagem de férias em julho por falta de grana, é preciso pisar no freio e pensar em maneiras de complementar as reservas. Se esse é o seu caso, este artigo foi pensado para você: vamos ensinar algumas formas diferentes de juntar dinheiro e garantir sua viagem das férias. Se interessou? Então, acompanhe!

Importância de planejar a viagem

Antes de qualquer coisa, é preciso planejar todos os detalhes com bastante antecedência. Pesquise o máximo possível sobre o local e os preços praticados, trace um itinerário e evite desviar dos seus planos — cada centavo é essencial!

Para ter sucesso nessa empreitada, é indispensável pensar em todas as variáveis possíveis, como:

  • tipo de hospedagem;
  • meio de transporte;
  • duração da viagem;
  • temporada do ano;
  • alimentação;
  • imprevistos;
  • passeios.

Escreva tudo isso, incluindo preços e datas. Com base nisso, ficará mais fácil controlar os gastos e calcular o quanto você vai precisar. Afinal de contas, ninguém quer ter surpresas desagradáveis, não é?

Dicas de como juntar dinheiro para a viagem de férias em julho

Para tirar a viagem do papel, não existe uma fórmula mágica: é preciso se empenhar, ser criativo e ter muita força de vontade. Quer saber como fazer isso? Confira as nossas dicas!

1. Faça freelancer

Pare e pense: no que você é bom? Talvez você saiba tirar boas fotos, fazer montagens no Photoshop, escrever textos, ensinar línguas ou até cuidar de animais. Existem plataformas na internet, como bancos de imagem ou hospedagem de videoaulas, que ajudam você a capitalizar sobre seus hobbies e habilidades por um preço justo e com retorno rápido.

2. Venda objetos antigos

Aquele videogame que você não usa há muito tempo pode ser uma relíquia valiosa, sabia? Se você tem objetos e roupas em bom estado de conservação, mas que não usa mais, uma boa opção é negociá-los na internet ou em algum topa-tudo na sua região. Só não vale vender nada quebrado!

3. Mude seus hábitos

Pode até não parecer, mas muitas práticas cotidianas pesam no bolso sem que você perceba. É possível substituir facilmente:

  • marcas caras por produtos independentes;
  • celular pós-pago por pré-pago;
  • cartão de crédito por débito;
  • restaurante por marmita;
  • carro por bike ou ônibus;
  • academia por esportes;
  • chocolates por frutas.

Além de sobrar mais para a sua viagem de férias, você vai se tornar mais saudável e sustentável. Não precisa sofrer: vá se adaptando aos poucos, no seu ritmo.

4. Faça uma vaquinha online

As campanhas de financiamento online estão ganhando força por conta da praticidade e da simplicidade na hora de juntar dinheiro. É bem tranquilo criar uma Vakinha: você define uma meta, escreve uma descrição bem detalhada e escolhe uma data de encerramento. Depois é só compartilhar nas redes sociais.

Além de seguro para quem contribui, é simples e livre de burocracias para quem arrecada. Você deve explicar os motivos pelos quais essa viagem é tão importante para você, para sensibilizar as pessoas e conquistar mais apoiadores. Quando encerrar a campanha, lembre-se de agradecer aos doadores.

Não é preciso sofrer para concretizar o passeio dos sonhos, a sua dedicação é o que define as chances de realizar a sua viagem de férias em julho. Fazendo um planejamento minucioso, usando as suas habilidades e seguindo as nossas dicas, dará tão certo que você nem vai pensar em desistir. Suas férias serão incríveis!

Gostou das nossas dicas? Está animado para começar a juntar dinheiro para viajar? Se quiser ficar por dentro de mais informações valiosas como essas, assine agora mesmo a nossa newsletter. Você vai ser o primeiro a saber quando lançarmos mais conteúdos! Ou aproveite e crie agora mesmo sua vaquinha online clicando aqui.

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta:

rodapé do site