A importância das vaquinhas de inclusão social

A inclusão social é a expressão usada para definir toda política de inserção de pessoas ou grupos que estão, por algum motivo, excluídos na sociedade. Nas vaquinhas de inclusão social, as pessoas se mobilizam e, coletivamente, viabilizam campanhas que terão, de alguma maneira, um impacto bastante positivo para a sociedade. É aí que é reduzida a brecha entre intenção e ação.

Saiba que ajudar a realizar essa inclusão, utilizando um recurso tão simples do nosso dia a dia, é mais fácil do que se pode imaginar e faz toda a diferença na vida de quem precisa.

Se você ainda não sabe como a vaquinha online pode auxiliar na inclusão social, este artigo pode ajudar. Confira!

Quais os tipos de vaquinhas de inclusão social

As vaquinhas de inclusão social são direcionadas para inúmeras causas, como a compra de cadeiras de roda, próteses para pessoas que tiveram alguma parte do corpo amputada, ajuda aos estudantes que não têm condições de bancar seus estudos etc.

Além disso, são feitas vaquinhas para oferecer cursos que ajudam adolescentes e crianças a se desenvolverem intelectualmente, a praticarem esportes e ficarem longe da realidade que geralmente eles vivem. Muitos deles vivem em locais de poucos recursos e muita violência.

A prática de esporte, por exemplo, tem os ajudado muito a se manterem livres das drogas e da criminalidade. Isso porque essa atividade é capaz de unir diferenças entre povos. Além disso, existem diversos projetos de cunho social e esportivo desenvolvidos no Brasil. Logo, essas campanhas para financiar projetos ligados ao esporte, com a finalidade de mudar essa realidade, são de suma importância e têm feito toda a diferença no cenário social.

Como a vaquinha online pode ajudar na inclusão social

Com o avanço da internet, especialmente após terem se consolidado as ferramentas de interação, se tornou muito mais fácil a disseminação de uma boa ideia ou projeto para muito mais pessoas, ultrapassando os limites geográficos que limitavam as doações.

Além de toda a visibilidade — visto que a ação na internet pode chegar a pessoas de todo o mundo —, realizar vaquinha para projetos sociais é uma maneira muito segura, pois todos conseguem acompanhar o quanto foi arrecadado, os custos, qual o destino e quem está responsável pelo montante recebido.

Uma grande vantagem é a possibilidade de fugir da burocracia e das altas taxas de juros dos bancos, como acontece quando você precisa de um empréstimo. Falando em taxas, as que são cobradas pela arrecadação das doações na vaquinha online são as menores do mercado.

Por fim, as vaquinhas de inclusão social fazem toda a diferença para ajudar causas sociais. e a plataforma do Vakinha é a melhor e mais confiável opção para conseguir arrecadar o montante necessário. Como exemplos de causas sociais que estão sendo divulgadas no Vakinha podemos citar reforma de escolas, auxílio a abrigo de idosos e compra de aparelho auditivo.

Viu como uma vaquinha de inclusão social é essencial para mudar o cenário da nossa sociedade? Então crie agora mesmo uma vaquinha online e faça sua parte nessa corrente do bem!

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta: