Confira 6 dicas incríveis de como organizar uma festa surpresa

Você não sabe como organizar uma festa surpresa, mas precisa arrecadar dinheiro e planejar uma festa inesquecível para um amigo ou parente? Nada melhor do que fazer uma comemoração e agradar em cheio uma pessoa especial, não é mesmo? Os seus problemas acabaram agora, pois você vai conferir dicas de sucesso para garantir uma festa incrível!

O melhor de tudo, sem dúvidas, é fazer uma boa festa surpresa e conseguir arrecadar o dinheiro necessário de maneira prática e fácil.

Se você quer saber como fazer uma festa surpresa passo a passo e aprender a arrecadar os recursos necessários para que ela se concretize, continue acompanhando a leitura e veja nossas 6 dicas incríveis!

1. Faça um bom planejamento

Pense nos gostos do homenageado para planejar os detalhes da festa. Escolha o local que consiga receber a quantidade exata de convidados e faça orçamentos de preços para o cardápio e para a decoração da festa.

É importante escolher uma temática que vai agradar o amigo ou parente. Alguma série ou filme preferido? O homenageado torce para algum time? O que ele gosta de comer? Todos esses detalhes devem ser considerados no planejamento para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

2. Prepare a lista de convidados

O momento de escolher os convidados para a festa surpresa merece uma atenção especial. Se a sua intenção é reunir a maior quantidade possível de pessoas do círculo social do homenageado, uma dica é acessar as redes sociais e anotar os contatos mais próximos. Lembre-se de pedir segredo para todas as pessoas, certo?

3. Defina um ou mais responsáveis

É importante que haja uma pessoa ou mais para ficar responsável pela festa surpresa. Essa pessoa é quem vai passar todas as tarefas e informações aos outros envolvidos.

Caso contrário, vai virar bagunça, pois todos vão querer apresentar ideias diferentes, e o resultado disso todos nós já sabemos, não é mesmo? Na hora de colocar tudo em prática, nada vai sair bem-feito e, muitas vezes, nem vai sair do papel.

4. Defina o que vai ser servido

A comida é, sem dúvidas, o principal da festa, por isso é importante analisar com cuidado o que vai ser servido! Algumas indicações são: salgadinhos, cachorro-quente, pizzas, tortas, enfim, há muitas opções deliciosas para agradar os convidados.

Não deixe de ir ao mercado para fazer um bom planejamento do dinheiro que foi arrecadado para fazer a festa. Não se esqueça dos doces, pois além de serem deliciosos, enfeitam a mesa para que as fotos fiquem perfeitas. Compre as bebidas, mas caso queira economizar, uma ideia boa é fazer sucos de frutas, pois é uma alternativa saudável e que rende muito.

5. Atraia o homenageado

Quem é que vai ser o responsável por distrair e, na hora certa, atrair o homenageado até o local da festa? É preciso escolher uma pessoa que realmente consiga fazer esse trabalho. Essa pessoa precisa garantir que o dono da festa não marque nenhum compromisso, sempre tendo boas desculpas para evitar suspeitas.

6. Arrecade dinheiro com antecedência

Para que o orçamento não pese, é fundamental que todos contribuam para a arrecadação do dinheiro. Fica bem mais fácil colocar os planos em ação quando todos contribuem coletivamente, e, claro, você não vai precisar arcar com todos os custos sozinho.

Uma ideia incrível é criar uma vaquinha online, pois é a melhor maneira e a mais fácil de arrecadar dinheiro entre os parentes e amigos e, inclusive, conseguir ainda mais arrecadações para a festa.

Plataformas especializadas garantem uma visualização bem prática do montante que foi arrecadado. Além disso, dá a opção entre valores abertos ou fixos para a contribuição. Lembrando, ainda, que você pode fazer uma vaquinha para um presente especial também.

E, então, após essas dicas, certamente você já sabe como organizar uma festa surpresa. Prepara-se para colocá-las em ação e comemore muito com os convidados!

Gostou das nossas dicas? Quer continuar aprendendo com os nossos conteúdos? Então aproveite para ler também o texto “Afinal, vaquinha online é seguro? Entenda como funciona!”!

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta: