Saiba aqui como organizar um chá de bebê

O chá de bebê é mais do que uma ocasião para montar um enxoval: é uma oportunidade de celebrar a chegada de uma pessoinha muito especial! Assim, é importante dar atenção aos detalhes, para que todos os convidados se sintam muito felizes, principalmente a mamãe. Então, se você quer saber como organizar um chá de bebê, vai gostar muito deste artigo.

Para que dê tudo certo, o principal segredo é o bom planejamento. Acontece que muita gente nem sabe por onde começar. Preparamos este conteúdo para ajudar nesse sentido, de forma que você entenda como se faz para organizar um chá de bebê. Por isso, continue a leitura e siga as nossas dicas!

Escolha a data e o horário

É bom que o chá de bebê seja realizado em um fim de semana, para que todos os convidados possam comparecer. Ao definir o horário, leve em conta que a duração costuma ser de 2 horas. Mas, caso decida servir alguma refeição, poderá durar cerca de 3 horas.

Faça a lista de convidados

Pense primeiro se apenas mulheres serão convidadas ou se os homens também poderão ir. Na verdade, tem se tornado comum eles irem aos chás de bebê. Quando você souber quantas pessoas irão, será mais fácil planejar outras etapas, como a escolha do local e qual será o cardápio.

Crie uma lista de presentes

O enxoval de bebê é bem grande e uma boa opção é sugerir aos convidados qual presente poderão levar. Basicamente, serão necessários itens de higiene, o que inclui lenços umedecidos e fraldas, assim como roupas e brinquedos.

Também, itens relacionados com a alimentação do bebê, como mamadeira e babador, além de algumas coisas para o quarto, como jogo de lençol e almofadas protetoras para berço, serão muito úteis.

Reserve o local

Com base na quantidade de pessoas, reserve um local que acomode a todos de forma confortável. Conforme a situação, o chá de bebê pode ser feito na casa de um parente ou amigo, assim como em um salão de eventos ou até em um restaurante.

Defina o cardápio

A comida e a bebida que serão servidos dependem muito do horário. Mas, de modo geral, salgadinhos são uma boa opção. Além disso, com bolos, tortas e doces, não tem como errar. Outra possibilidade seria pedir aos convidados para levarem algo de casa, para que fosse montada uma mesa com muita variedade no local.

Arrecade dinheiro

Para fazer um chá de bebê é preciso desembolsar um bom dinheiro. Nessa hora, é importante contar com a ajuda dos amigos e familiares. Tenha em mente que reunir o dinheiro por meio de uma vaquinha online é a forma mais prática de fazer isso.

Mas a vaquinha tem mais outra utilidade em um chá de bebê: se, em vez de comprar os presentes, todo mundo juntar o dinheiro e entregar para a mamãe, ela vai poder comprar tudo de acordo com as marcas que prefere.

Sem contar que, tendo em vista a correria da vida, para quem dá o presente essa opção é muito mais prática! Hoje em dia, esse tipo de iniciativa é bem simples de ser realizada por meio de uma vaquinha online.

Prepare a decoração

Uma opção é fazer a decoração por conta própria. Mas também vale a pena fazer um orçamento para contratar esse serviço. De modo geral, balões e flores podem alegrar bastante qualquer ambiente. Além disso, ursinhos de pelúcia e outros brinquedos do bebê também podem compor a decoração.

Entregue os convites

Não deixe para fazer isso na última hora! Afinal, entregando com antecedência, os convidados poderão se organizar. Os convites podem ser impressos e entregues pelos Correios ou até pessoalmente. Além disso, também é uma boa ideia enviá-los pela internet.

Viu que interessante? Agora você já sabe como organizar um chá de bebê. Na verdade, não é um bicho de sete cabeças! Planeje com calma e dê atenção especial aos presentes que os convidados deverão levar, ao cardápio, à decoração e à arrecadação do dinheiro. Basta seguir as dicas e contar com a ajuda de outras pessoas, é claro!

Gostou deste post? Que tal ficar sempre por dentro de tudo que a gente publica por aqui? Então, siga a gente no Facebook e no Instagram! Ou crie sua vaquinha direto aqui.

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta: