Veja agora o passo a passo para criar uma vaquinha virtual de sucesso

criar uma vaquinha virtual

Existem muitas formas de arrecadar um dinheirinho extra para realizar sonhos e projetos pessoais, e fazer uma vaquinha online é uma das mais fáceis e democráticas. O melhor, é que você não paga nada por isso, e, além de realizações próprias, também é possível ajudar e investir no sonho de outras pessoas.

A vaquinha virtual é uma forma de arrecadar dinheiro, por meio de financiamento coletivo, para as pessoas realizarem seus projetos. É feita por uma plataforma especializada, no qual são publicadas as ideias e é por onde as pessoas fazem suas contribuições.

No meio de tantas campanhas diferentes, para uma vaquinha obter sucesso, ela tem que se destacar. Neste post, vamos ensinar a fazer isso e como criar uma vaquinha virtual digna da atenção de todos.

Por que as pessoas fazem vaquinhas?

A resposta para essa pergunta, é muito simples: porque é, sem dúvidas, uma das melhores formas de arrecadar dinheiro pela internet, independentemente de qual seja o objetivo. Criar uma vaquinha virtual permite maior alcance, pois a internet é acessível a todos e acaba aproximando as pessoas de forma virtual.

Se você quer fazer um intercâmbio e não tem recursos para isso, é perfeitamente possível criar uma campanha no site, e sem pagar nada pelo cadastro, poder contar sua história, sensibilizar as pessoas e pedir doações para ajudarem a custear o seu projeto.

Caso queira ajudar alguém no tratamento de saúde ou contribuir com algum projeto social, isso também é possível. Inclusive, são atitudes muito nobres e pertencem aos tipos de projetos que mais atraem doadores, pois as pessoas se solidarizam com essas causas. E como é bom poder ajudar alguém, não é verdade?

Além disso, outro ponto positivo para criar uma vaquinha virtual é o fato de não ter que recorrer a empréstimos com juros altíssimos oferecidos pelos bancos. Não há taxas abusivas, nem vendas casadas. O valor cobrado é justo, praticado pelo mercado, nem se compara aos valores exorbitantes geralmente exigidos de quem precisa de ajuda financeira.

O que preciso saber ao criar a minha vaquinha online?

Criar uma vaquinha virtual é fácil, isso você já sabe. Contudo, há pontos importantes que você deve levar em consideração para fazer uma boa divulgação. Com um planejamento correto de ideias e ações, sua vaquinha só tende a engordar. Vamos a um passo a passo!

Identifique o propósito da criação da sua campanha

Por mais que a vaquinha seja muito acessível a todos, é importante avaliar o motivo real pelo qual você pretende criá-la. Ter em mente que você precisa contar uma história convincente, capaz de impactar as pessoas, é essencial para você obter sucesso com a sua vaquinha.

Neste momento, você deve relatar com a máxima transparência, o motivo pelo qual precisa do dinheiro, por quais situações você está passando, sua realidade financeira e a importância da causa. O projeto deve ser contado de modo que as pessoas saibam que é uma causa bacana, afinal, elas vão doar o próprio dinheiro.

Prepare as pessoas antes do lançamento

Todo bom projeto deve ser bem planejado antes de ser executado, certo? Uma ação fundamental para obter sucesso na sua vaquinha online é ir contando para as pessoas sobre o que você vai lançar, antes mesmo de ir ao ar.

Pode ser no boca a boca ou mesmo nas suas redes sociais. Faça chamadinhas que despertem a curiosidade das pessoas, revelando, sutilmente, a história que há por trás da criação da campanha. Instigar as pessoas faz com que elas fiquem na expectativa e mais propensas a contribuir com seus sonhos.

Crie conteúdos relevantes e verdadeiros

Avalie se o texto da campanha está explicando a situação de forma honesta e transparente. As pessoas não gostam de ser enganadas com falsas histórias e sentem-se mais seguras quando os detalhes são expostos e as informações atualizadas constantemente com todos, de forma aberta.

Assim como ter um texto bem fundamentado é importante, produzir posts com imagens atrativas para divulgação também faz toda a diferença. Aposte em fotos de boa resolução — não precisa ser nada profissional, apenas atente-se para o enquadramento e a nitidez da foto — e que agradem visualmente. A foto é o primeiro elemento que chama a atenção num post. Então, invista nisso!

Ofereça recompensas

Pense em como você pode criar recompensas para os seus contribuintes. Não precisa ser nada valioso, mas sim, criativo e que tenha relação com a sua campanha. Um exemplo, é ajudar na divulgação do perfil de uma pequena empresa local que está contribuindo com sua vaquinha virtual, postando uma foto da equipe e marcando-os em suas redes sociais.

Como encontrar uma plataforma de vaquinha virtual de confiança?

É muito importante escolher corretamente uma plataforma para divulgar sua vaquinha. Fatores importantes como dinheiro, dados pessoais, credibilidade e visibilidade estão envolvidos na criação de uma campanha virtual. Por isso, todo cuidado com páginas e empresas falsas, é pouco. Você deve avaliar também a trajetória da empresa e o número de vaquinhas que ela já realizou.

Você conhece o maior site de vaquinhas online do Brasil?

O Vakinha possui mais de dez anos de mercado, sendo a primeira plataforma de vaquinha na internet, e hoje, é considerado o maior site do gênero no país. São mais de 500 mil vaquinhas já abertas que juntas arrecadaram mais de R$ 150 milhões entre projetos sociais e pessoais, causas solidárias, entre outros.

Somos um serviço multiplataforma que visa conectar pessoas, arrecadar contribuições e gerenciar fundos de forma totalmente honesta, transparente e segura para que as pessoas, cada vez mais, consigam realizar seus sonhos. Acreditamos que é muito bom fazer o bem!

Conheça algumas vantagens do Vakinha:

  • não cobra nada para criar sua vaquinha;
  • menores taxas do mercado;
  • é muito simples de usar;
  • credibilidade, as pessoas se sentem seguras para doar no Vakinha.
  • melhor custo-benefício.

Criar uma vaquinha virtual é simples, rápido, gratuito, seguro e pode trazer resultados excelentes se você apostar nas dicas disponíveis nos nossos materiais e no nosso blog. Conte conosco para fazer da sua vaquinha, um verdadeiro sucesso de visibilidade e arrecadação. Temos mais dicas de ouro que vão te ajudar! Que tal começar agora? Crie a sua vaquinha aqui.

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta: