Escrito por: Alex Torrealba
Criei uma Vaquinha e agora o que eu faço?
Agora é hora de divulgar, divulgar e divulgar! Quanto mais pessoas souberem sobre sua campanha no Vakinha mais chance você tem de receber ajuda. Por isso, espalhe sobre ela para amigos, vizinhos e parentes e peça a eles que divulguem também. Vale tudo! Grupos de WhatasApp, redes sociais, boca a boca, solte a sua imaginação!

Agora é hora de divulgar, divulgar e divulgar! Quanto mais pessoas souberem sobre sua campanha no Vakinha mais chance você tem de receber ajuda. Por isso, espalhe sobre ela para amigos, vizinhos e parentes e peça a eles que divulguem também. Vale tudo! Grupos de WhatasApp, redes sociais, boca a boca, solte a sua imaginação!

Então vamos as dicas de como divulgar a sua vaquinha
 

Uma campanha para ter sucesso precisa de empenho e sabemos que isso toma tempo, por isso hoje queremos te ajudar a usar as redes sociais para conseguir mais contribuições.

Se liga nas dicas 😉
 

Como já ressaltamos aqui, divulgar é muito importante mas não basta fazer apenas um post e esperar. É  preciso lembrar seus amigos e seguidores frequentemente que você tem uma vaquinha e que eles podem ajudar você a realizar o seu sonho através dela. Para isso você pode fazer postagens constantes a respeito, principalmente stories e vídeos (ao vivo ou não). As pessoas se sentem mais compelidas a contribuir  quando elas escutam de você como elas podem te ajudar. Além disso, vídeos criam um envolvimento muito bacana entre aqueles que querem doar e aqueles que precisam de doações. Então bora gravar!

Mas se você não gosta muito de aparecer pode iniciar com fotos relacionadas a sua campanha mas lembre-se de evitar fotos tiradas da internet. Tente tirar fotos nítidas e com boa luz. Elas são a primeira coisa que as pessoas veem e são elas que despertam a atenção para que a pessoa leia o post. Não se preocupe muito em fazer montagens e artes elaboradas, porém se você tem interesse recomendamos o uso do Canva que é grátis e super fácil de usar. 

Nos posts descreva com detalhes a sua campanha e sempre que possível poste documentos que comprovem a veracidade dela. Mas lembre-se de não escrever textão. Nem todo mundo tem paciência ou tempo para ler textos longos e principalmente lembre-se de separar parágrafos para facilitar a leitura.  

Para minimizar o trabalho e aumentar as chances de sucesso, escolha usar apenas redes sociais  em que o seu público está e que você entenda como funciona. Não adianta criar perfis em todas as redes possíveis e imagináveis e não conseguir se empenhar em nenhuma delas. É preferível ter poucas muito bem feitas do que muitas deixadas de lado.

A seguir algumas dicas específicas para as redes sociais mais usadas. Confere aí 😉

Como divulgar sua vaquinha no Facebook

Fazer uma página para a campanha ou usar o seu perfil pessoal  depende de quantos seguidores você já tem e do tempo que você terá para fazer a campanha. Se seu prazo é curto possivelmente valerá mais a pena você usar o seu próprio perfil do que começar um do zero. Agora se o valor que você precisa é muito alto e o prazo maior provavelmente criar uma página poderá dar mais resultados. Além disso, uma página pode ser administrada por várias pessoas então se você conta com a ajuda  voluntários na sua campanha essa opção pode ser mais interessante. 

Algo que muita gente esquece ao criar uma página é preencher as informações do motivo pelo qual precisa de contribuições. Se alguém cair na sua página é importante que ela entenda o que você precisa e como pode ajudar. 

Ao criar a sua campanha no Vakinha você receberá um e-mail com o link de sua vaquinha, aproveite para colocá-lo nas suas postagens, assim fica mais fácil para quem quer encontrar a sua vaquinha. 

Responda todos os comentário tanto nos post como no privado. Tire todas as dúvidas e dê atenção àqueles que podem e querem te ajudar seja divulgando, doando ou apenas oferecendo um ombro amigo. 

Como divulgar a sua vaquinha no Instagram
 

Sobre usar o seu perfil pessoal ou criar um perfil para a sua causa vale a mesma recomendação que para o Facebook. Depende de quantos seguidores você já tem e do tempo que você terá para fazer a campanha.

Caso você crie um perfil para a campanha lembre-se de colocar na bio (descrição do perfil) informações que expliquem o que você precisa e como as pessoas podem te ajudar. Recomendamos que você coloque o link da sua vaquinha nessa descrição e não nas legendas dos posts.
Como na bio não há espaço para que você descreva com muitos detalhes o motivo  pelo qual você precisa de doações sugerimos que você faça isso em uma sequência de stories, sejam eles gravados ou escritos, e que coloque em destaque. Evite colocar muitos destaques. Coloque apenas o essencial.

Como não é possível colocar espaço entre os parágrafos em uma postagem sugerimos que você coloque pontos e emojis para deixar a leitura mais agradável. E por falar em emojis, tente incorporá-los no seu texto. Eles chamam a atenção!

Sabe para o que servem as hashtags (#)? Elas funcionam como um mecanismo de busca então escolha levando isso em consideração. Não use # em outras línguas. 

Agora que você já sabe tudo sobre como divulgar a sua campanha nas redes sociais, bora colocar em prática! Mas não se esqueça que independente da rede social que você vai usar, quanto mais informações sobre a campanha você der mais credibilidade ela terá. Atualize frequentemente quanto você precisa e o quanto já recebeu em doações. 

Boa sorte e conte para a gente se as dicas ajudaram 😉


Precisa de ajuda? Somos especialistas em vaquinhas online. Então chama a gente 🙂


 

© 2024 - Todos direitos reservados