Dicas para melhorar a apresentação da sua vaquinha

Na hora de criar sua vaquinha é importante ter uma apresentação que chame a atenção dos doadores. A aparência da sua campanha envolve basicamente o título, a descrição e a foto. E você ainda pode acrescentar outras ferramentas, como vídeos e ilustrações, para incrementar e deixar mais apresentável sua vaquinha.

Focando em melhorar a apresentação do básico já vai ser possível notar uma grande diferença em relação a arrecadação. Fique tranquilo, porque nós separamos algumas dicas para te ajudar a deixar sua vaquinha mais atrativa.

Escolha uma boa foto

Quando as pessoas estão buscando uma campanha para ajudar, a primeira coisa que elas vão ver é a foto. Se a imagem chamar a atenção de um doador, um grande passo já foi dado para você aumentar sua arrecadação. Busque escolher uma foto com boa nitidez e iluminação, isso é um atrativo que vai fazer com que as pessoas se interessem pela sua vaquinha.

Para passar mais credibilidade à sua campanha evite imagens retiradas da internet, e opte por algo mais autêntico. Além disso, muita gente pensa que quanto mais chocante for a foto, maior retorno a vaquinha vai ter. Contudo, o efeito é totalmente contrário, pois as pessoas tendem a não ler mais detalhes sobre a campanha se a foto chocar demais.

Capriche no título

Após a foto, o elemento da vaquinha que vai chamar a atenção das pessoas é o título. Busque escolher algo curto, mas que impacte o doador. Utilizar o nome da pessoa ou instituição que está querendo ser ajudada é essencial, pois isso humaniza sua campanha e faz com que as pessoas tenham mais empatia pela sua causa.

Tente resumir o que você está buscando no título, até para ser algo mais fácil de ser encontrado nos sites de busca e divulgado nas redes sociais. Com um título que chame a atenção, as pessoas estarão dispostas a entender mais a sua causa e vão ler com mais empenho a sua descrição.

Faça uma descrição bem detalhada

No momento de descrever sua campanha não poupe os detalhes. Use esse espaço para se apresentar, contar sua história de vida, o que te motivou a criar uma vaquinha online e quais são os seus objetivos com o dinheiro arrecadado. Dependendo da sua causa, cada detalhe é importante, pois traz mais credibilidade para sua campanha e mostra que a ajuda das outras pessoas realmente é necessária.

O texto da descrição não precisa ser longo, e sim objetivo, para quem estiver lendo não se cansar. Busque trazer todos os detalhes necessários para as pessoas não terem nenhuma dúvida de que essa será a vaquinha certa para ajudar. Entretanto, em casos de questionamentos, esteja pronto para responder, pois isso significa interesse do outro em relação a sua causa. Vale também acrescentar o link das suas redes sociais para que as pessoas sigam acompanhando sua trajetória durante e após o término da campanha.

Crie um vídeo

Saindo do básico e avançando um pouco mais na apresentação da sua vaquinha, a opção por fazer um vídeo é bastante válida. Com essa ferramenta, sua descrição pode ser melhor compreendida e, na maioria dos casos, as pessoas preferem assistir um vídeo ao invés de ler um texto.

Caso você escolha essa opção, lembre-se de prezar pela qualidade da imagem, mas, principalmente, na forma de se comunicar com as outras pessoas, pois isso fará com que elas prestem mais atenção no que você está falando. Os vídeos criam um envolvimento entre as pessoas que querem doar e aqueles que precisam de doações.

Como já haverá uma descrição explicando sobre a campanha, evite ser repetitivo em algumas informações e traga algo mais pessoal, principalmente sobre a história de quem precisa ser ajudado. 

Vamos Começar?

Essas são apenas algumas dicas que podem te ajudar a arrecadar, depois de criar sua campanha, mas existem inúmeras formas de você melhorar a apresentação da sua vaquinha. Seja criativo e saiba que as pequenas ações já podem significar muito! Você verá que a partir das primeiras contribuições o progresso será claro. 

Lembre-se que, a qualquer momento, você pode contar com um dos nossos especialistas em vaquinhas para tirar dúvidas e solucionar algum problema. Precisa de ajuda? É só chamar nossa equipe aqui!


Redator do Vakinha, jornalista, amante de esportes e de boas histórias!

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta: