Escrito por: Alex Torrealba
Dicas para motivar as pessoas a doarem para a sua vaquinha
Se você tem uma campanha porque precisa de ajuda já deve ter pensado em como conseguir mais doações ou até mesmo como determinada campanha arrecadou determinado valor. Como já falamos aqui no Blog um dos segredos para ter uma vaquinha de sucesso é a divulgação.

Se você tem uma campanha porque precisa de ajuda já deve ter pensado em como conseguir mais doações ou até mesmo como determinada campanha arrecadou determinado valor. Como já falamos aqui no Blog um dos segredos para ter uma vaquinha de sucesso é a divulgação. Caso você não tenha lido este post clique aqui para saber tudo sobre o assunto.

Mas muito além de saber sobre as funcionalidades disponíveis nas redes sociais e espalhar sobre a  campanha aos quatro ventos é importante saber também como pedir doações para realizar o seu sonho. 
 

Por isso, listamos aqui algumas dicas que podem te ajudar. Dá só uma olhada. 🙂
 

Dica 1: Engajamento 

É super importante que o texto de sua vaquinha engaje as pessoas  a contribuírem. Para isso explique como eles podem te ajudar e o porquê você precisa de ajuda. Se coloque no lugar de um possível doador e pense ao ler o seu texto se você doaria para a campanha se ela não fosse sua. Vale também pesquisar outras vaquinhas sobre o mesmo tema e ver como elas se comunicam. 
 

Dica 2: Comunicação

As redes sociais não servem apenas para postagens. É através dela que o vínculo entre doadores e campanhas são criados. Responda todos os comentário tanto nos post como no privado. Tire todas as dúvidas e dê atenção àqueles que podem e querem te ajudar. Afinal contribuir com uma vaquinha é muito mais do que doar dinheiro para alguém é acreditar no sonho dela. 
 

Dica 3: Comparações

As pessoas tendem a achar que não tem dinheiro para fazerem uma doação. O valor de 25 reais pode parecer muito dinheiro, por isso mostre a elas do que estariam abrindo mão se doassem esse valor para você. Por exemplo: “Para você R$ 25 é apenas um almoço no shopping mas para mim é chance de iniciar o tratamento da minha filha”.
 

Dica 4: Valores 

Algumas pessoas deixam de doar, pois acham que o pouco que podem oferecer não fará diferença. Explique que cada centavo conta e que se todo mundo doar um pouquinho esse pouquinho se torna muito e faz toda a diferença.
 

Dica 5: Transparência

Atualize sobre o andamento da campanha. Comunique  o que você precisa, o quanto já arrecadou, o que já fez com o dinheiro e o que pretende fazer. Postar uma prestação de contas mensal, por exemplo, além de dar credibilidade incentiva as doações. As pessoas podem desistir de fazer alguma doação caso não entendam o que exatamente você vai fazer com o dinheiro. 
 

Dica 6: Gratidão

Deixe claro que você está muito grato com a ajuda. Pessoas que recebem um agradecimento por terem ajudado se sentem bem e muitas vezes voltam a doar. Mostre que elas podem fazer a diferença na vida de alguém, no caso da sua.

Esperamos que estas dicas te animem a escrever uma bela descrição para sua campanha e também posts para divulgá-la.
 

Precisa de ajuda? Somos especialistas em vaquinhas online. Então chama a gente 🙂

 

© 2024 - Todos direitos reservados