Saiba como divulgar o seu projeto de forma diferenciada!

A realização de um projeto pode acontecer de diversas formas e uma de suas fases essenciais é a divulgação do que foi executado com todo o esforço realizado em sua campanha. Esse compartilhamento pode ajudar muito a divulgar o projeto e na mobilização para que ele aumente cada dia mais seu alcance. 

A divulgação do projeto é fundamental para conquistar novos clientes e, consequentemente, fidelizar a sua base atual. Ao utilizar uma boa estratégia de marketing, as chances de sua campanha dar certo aumentam muito e suas arrecadações também.

Pensando nisso, neste post daremos algumas dicas sobre como divulgar de maneira diferenciada o seu projeto. Acompanhe!

Evite que as suas ideias sejam copiadas 

A nossa primeira dica é evitar que suas ideias sejam copiadas. Para isso, é preciso que você exponha seu projeto para o mundo. Faça com que sua ideia não seja só uma ideia. Uma ótima dica é criar um site o mais profissional possível, contendo imagens, textos, perfil no Twitter, Facebook e Instagram. Lembre-se de dar vida à sua ideia e faça com que ela pareça ser algo “real”.

Dificilmente as pessoas checam se um projeto tem uma patente ou não. Assim, criando uma identidade online forte, isso passará a ideia de que já tem um dono, desencorajando prováveis “copiadores”.

Crie páginas nas redes sociais

Sem dúvidas, as redes sociais são as maiores aliadas para mobilizar as pessoas pela internet. Por esse motivo, reserve um tempo para elaborar uma página sobre a sua campanha no Facebook e envie convites para que seus amigos a curtam.

Uma ótima maneira de manter as pessoas informadas é criar um evento. Isso porque você pode marcar seus amigos e lembrá-los de sua campanha toda semana. Outra rede social que tem sido destaque na divulgação do seu projeto é o Instagram.

Atualize a sua campanha

É primordial manter as pessoas muito bem informadas sobre o andamento da sua campanha. Há duas maneiras de fazer isso: comunicar quem não fez a doação e quem fez. Para quem ainda não fez, a mensagem deve ter o foco em mostrar que a campanha está acontecendo e que muitas pessoas estão fazendo parte. Dessa forma, eles se sentirão motivados a participarem.

Agora, para os que doaram, a mensagem deve ser objetiva e você deve deixá-los sempre conscientes de que a doação deles foi primordial e contribuiu para que o projeto evoluísse. Isso também é uma maneira de convidá-los a realizarem novas contribuições para que a meta seja atingida.

Mobilize seus familiares e amigos

Não espere que somente colocar o link da sua campanha nas redes sociais será o suficiente para as pessoas doarem. É necessário convencê-las e a melhor maneira de fazer isso é dialogar com elas. É importante se questionar antes de lançar a campanha sobre quem são as pessoas que certamente vão ajudar. Essa resposta não é tão difícil assim! Seguramente serão amigos próximos e familiares.

É importante convencê-los da importância de engajarem no seu projeto, pois isso dará credibilidade para sua vaquinha. Não se esqueça de entrar em contato com essas pessoas e peça a elas que doem logo no primeiro dia e, caso seja possível, que ajudem a realizar uma divulgação nas redes sociais.

Crie vídeos para divulgação

Uma pergunta que você deve ter em mente é: por que as pessoas devem bancar o meu projeto? Essa é a primeira coisa que você deve se questionar antes de iniciar a gravação do seu vídeo para divulgar o projeto. Além disso, é essencial criar uma conexão entre a sua ideia e os possíveis apoiadores da sua campanha, afinal, eles só vão apostar dinheiro em um projeto se considerarem a proposta relevante.

O tempo do vídeo também é muito importante. Geralmente, a média de tempo que as pessoas gastam assistindo a um vídeo na web é de cerca de 3 minutos. Logo, não faça nada muito extenso! O segredo é prender a atenção dos potenciais apoiadores logo de cara. Para isso, introduza a mensagem mais importante sobre a sua ideia já nos primeiros 15 segundos do vídeo. Dessa forma, será muito mais fácil conquistar seus apoiadores.

Celebre o lançamento da sua campanha

Apesar de ser uma dica muito simples, muitos se esquecem de como ela é importante. Vale muito a pena criar uma postagem nas redes sociais no dia do lançamento da sua campanha, comemorando seu lançamento. Depois de publicar a postagem, marque nos comentários todas as pessoas que você acredita que colaborarão com seu projeto.

Dessa forma, você não somente avisará seus amigos e familiares, mas também marcará esse momento importante. O fato é que comemorar o lançamento demonstrará o quanto você está entusiasmado com o seu projeto. Além disso, aproveite para convidar as pessoas a terem acesso à campanha e a colaborarem com você.

Atualize posts antigos

Para que você consiga êxito ao divulgar o projeto é muito importante que seja feita uma atualização das publicações antigas. A intenção é atingir de forma direta aquele projeto que ainda é novo, pois o seu site aparecerá entre os primeiros resultados de buscas e isso é de suma importância. É só inserir alguns links e nortear o público até o projeto novo.

Invista em campanhas patrocinadas

É importante saber que apesar de as postagens orgânicas serem essenciais para atrair visitantes nas redes sociais e no site, o alcance se torna um pouco limitado. Por esse motivo, caso deseje que o seu projeto tenha a atenção do público-alvo, a melhor opção é investir o orçamento em publicações já pagas.

Uma alternativa é segmentar bem a base de dados e direcionar as campanhas no Facebook, para as pessoas que de fato podem se interessar pela sua causa. Com os links patrocinados do Google, é possível posicionar o seu site nos primeiros resultados de busca.

Por fim, é essencial para divulgar projeto e obter a arrecadação desejada utilizar uma plataforma de vaquinha confiável como o Vakinha. Ela é 100% confiável e poderá ajudar você a ter ótimos resultados com sua campanha. 

Agora que você sabe como divulgar o seu projeto de forma diferenciada, já pode entrar em nossa página e criar a sua vaquinha!

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