Saiba como engajar os seus seguidores no Instagram

Engajamento refere-se a uma ação voluntária de participação em determinada atividade ou causa. Em outras palavras, ele se efetiva quando pessoas se envolvem com algo por vontade própria. Essa palavra ganhou grande força com o avanço das redes sociais. Ele ocorre quando, seguidores no Instagram, por exemplo, acompanham, comentam, compartilham e recomendam uma determinada publicação a outras pessoas na rede.

No caso de uma campanha para alguma causa, ela necessita de boa reputação, de credibilidade e de autoridade no meio digital. Além disso, seus seguidores devem saber qual causa você está representando. E devido ao fato de as redes sociais terem cada dia mais usuários que interagem em tempo real, é necessário encontrar uma forma de se conectar com eles.

Nesse post, daremos algumas dicas de como conseguir engajamento no Instagram, e que também podem ser utilizadas no Facebook e no WhatsApp. Acompanhe!

Crie Stories chamativos

O stories é uma ferramenta disponibilizada na plataforma, para que você publique vídeos e fotos que ficam disponíveis para visualização por 24 horas e depois podem ser colocados no destaque do seu perfil. Esse é um mecanismo que está sendo cada vez mais utilizado pelos os usuários de redes sociais, em especial no Instagram, e você pode aproveitá-lo de várias maneiras em seus projetos sociais.

Caso você não tenha muito tempo para se dedicar aos stories, você pode gravar vários em um dia e agendar as publicações por meio de outro aplicativo. Só fique atento para não postar vários de uma vez pedindo doações, por exemplo, pois os seus seguidores no Instagram podem se cansar e pular os stories do seu perfil.

Utilize as hashtags corretas

Existem diversas maneiras de você utilizar as hashtags para aumentar o engajamento da sua causa no Instagram. Devido ao fato de as pessoas poderem seguir as hashtags, você pode utilizá-las para atrair quem ainda não te conhece. Se você utilizar uma hashtag juntamente com uma foto, todos que seguem essa hashtag vão visualizar a sua publicação mesmo que elas não estejam seguindo a página da sua campanha.

Ocorre o mesmo quando você utiliza hashtags em stories: pessoas que ainda não te seguem, podem ver o seu conteúdo. Lembre-se de ficar atento para utilizar hashtags de questões importantes para o seu público e não colocar qualquer uma que não tenha sentido.  Porém, não sobrecarregue seu post com elas.

Apesar de o Instagram, por exemplo, autorizar até 30 hashtags, tente utilizar entre 5 e 10 em cada publicação. Dessa forma, você não corre o risco de ser considerado como spam. Você pode também criar sua própria hashtag, a fim de conseguir ser reconhecido e atrair mais engajamento. O intuito é chamar os seguidores para usá-las também.

Poste com frequência

Para obter sucesso com sua conta no Instagram, é preciso manter um padrão de fotos e uma constância de postagens, além de criar uma identidade de fala com os seguidores. Caso você administre a conta, lembre-se de humanizá-la, ou seja, postar pessoas e momentos verdadeiros.

Não se esqueça de postar com frequência para enfatizar sua campanha e fixar bem sua causa e seus objetivos na mente de seus seguidores.

Com essas dicas fica muito mais fácil engajar seguidores no Instagram. Além disso, o marketing digital e boas estratégias podem ajudar muito na divulgação de ongs e de causas sociais.

O que você achou das nossas dicas? Curtiu? Então compartilhe este texto em suas redes sociais e faça com que seus amigos saibam mais sobre o assunto!

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta: