Saiba como a vaquinha online pode ajudar no tratamento de câncer

tratamento de câncer

Sabia que das dez campanhas online que mais arrecadaram dinheiro até o primeiro semestre de 2018, realizadas no Vakinha, nove delas eram destinadas a ajudar tratamentos de saúde? Isso é um indicativo de que o brasileiro se solidariza com causas nobres, voltadas principalmente a custear remédios e procedimentos no combate ao câncer.

De maneira geral, a população enfrenta muitos desafios no tratamento de câncer no Brasil. A demanda por procedimentos caros, e difíceis de conseguir, faz com que haja falhas nos planos de saúde. A precariedade do Sistema Único de Saúde (SUS) é outro entrave na vida da população que precisa de recursos e de urgência.

A boa notícia é que há meios para sensibilizar as pessoas que podem contribuir com dinheiro, e nós vamos abordar um dos mais eficientes deles neste artigo. Por isso, se você conhece alguém que precisa de ajuda nesse sentido, continue com a gente e confira as dicas!

Por que pedir ajuda?

Não é à toa que vivemos em sociedade, e, dentro dela, atuamos em várias comunidades. Por mais individualistas que sejamos, sempre precisamos de ajuda e temos sempre a quem ajudar. E isso não é demérito nenhum, estamos aqui para nos amparar mutuamente. Então, quando precisar de algo, peça! Se puder ajudar, ajude! E não é só por meio do dinheiro que você pode auxiliar o próximo, como veremos a seguir.

Por que fazer uma vaquinha online?

A pessoa que está em tratamento de câncer precisa de recursos e de urgência, afinal, sua vida pode estar em risco. Por isso, a vaquinha online é uma excelente alternativa de arrecadar dinheiro para custear os tratamentos. Basta contar a história de maneira honesta, informando os motivos que o levaram a pedir a doação, as consequências de não se conseguir o dinheiro e fazer uma boa divulgação nas redes sociais.

Não tem segredo nem custo para criar uma vaquinha, aliás, esse é um dos meios mais rápidos, democráticos e transparentes para arrecadar dinheiro. Além de ser uma boa alternativa em relação a empréstimos no banco, tendo em vista as altas taxas de juros cobradas e as burocráticas análises financeiras que são feitas.

Por que fazer minha vaquinha online agora?

Como dissemos, quem luta contra o câncer, luta a favor da vida e tem urgência. No Vakinha, há campanhas para todos os tipos de projetos e as causas para tratamento de saúde fazem parte dos principais. Então, bora colocar a mão na massa para ajudar aquela pessoa que realmente precisa!

O cadastro é bem simples, basta preencher os campos com seus dados ou se cadastrar com o perfil do Facebook. Cadastro feito, clique em “criar campanha” e siga as instruções. Não se preocupe, pois é tudo muito intuitivo e de fácil preenchimento.

Crie um título bacana, descreva a campanha em detalhes, informe o valor e o prazo que tem para arrecadar. Em seguida, escolha uma imagem, de preferência a foto da pessoa que está em tratamento. Quanto mais real e transparente for sua campanha, melhor!

O tratamento de câncer é uma luta que precisa de muitos combatentes. Você pode ajudar nessa briga de forma simples e rápida, mas que fará muita diferença na vida de quem precisa. Sua ajuda pode salvar uma vida, lembre-se disso.

Viu como não tem mistério? Que tal aproveitar que você já está a par desse assunto e fazer a sua vaquinha agora mesmo?

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta: