Afinal, vaquinha online é seguro? Entenda como funciona!

vaquinha online é seguro

Grande parte das campanhas tem um objetivo bem definido: situações de doença, questões solidárias, formatura, viagem, causas sociais, casamento, financiar algum sonho ou projeto pessoal etc. Dependerá de você conseguir mobilizar as pessoas, independentemente do objetivo. Porém, muita gente fica em dúvida se fazer uma vaquinha online é seguro.

É muito importante se informar bem sobre como realmente funciona esse tipo de financiamento coletivo e saber se sua arrecadação estará segura nesse processo. Dessa forma, será possível angariar fundos para conquistar seu objetivo.

Neste post, vamos esclarecer algumas dúvidas a respeito da vaquinha online e sua confiabilidade. Boa leitura!

O que é financiamento coletivo?

Financiamento coletivo é quando pessoas se identificam com o seu projeto e decidem contribuir financeiramente, a fim de que ele se concretize. A economia colaborativa tem como base o princípio de que, unidos, todos podem conquistar suas metas. Ele é um meio de conseguir recursos para a concretização de projetos, que podem ser direcionados para vários fins.

O que significa fazer uma vaquinha online?

É uma ação em que pessoas se unem oferecendo contribuições para alguém conseguir alcançar algum objetivo financeiro na internet. Tudo é feito online, oferecendo transparência nos dados e ferramentas para ajudar a realizar a divulgação e gestão do montante arrecadado.

Realizar uma vaquinha online é seguro?

Realizar a vaquinha online é seguro e é uma das maneiras mais transparentes de acompanhar como seu dinheiro toca na vida de alguém. É possível realizar o acompanhamento da evolução da campanha e ter até um canal de contato com o criador da vaquinha online. Além disso, há mais segurança em suas transações.

Ainda assim, alguns usuários têm andado preocupados devido a notícias de vaquinhas falsas. Isso ocorre quando pessoas abusam da boa vontade de outras para conseguirem arrecadar dinheiro. As vaquinhas falsas merecem uma atenção especial, por mais que sejam uma minoria. Lembrando que elas podem ser denunciadas diretamente na página do Vakinha.

Quem pode organizar uma vaquinha online?

Pode ter sua campanha de financiamento coletivo e conseguir o montante necessário qualquer projeto que não esteja descumprindo as leis existentes no nosso país. Alguns exemplos seriam: projetos de ONGs, música, causas sociais, esportes etc.

E isso tudo sem burocracia! Não é ótimo? Agora, os trâmites são diferentes e é o seu público-alvo quem deve ser persuadido e que se tornará a sua fonte de recursos para implantação do projeto, ao contrário de antes, em que era necessário provar a um investidor, filantropistas, banco, patrocinador e distribuidores que o seu projeto é executável e pode obter êxito.

Como vimos, realizar vaquinha online é seguro. Porém, é preciso procurar um site 100% confiável. O site do Vakinha é uma excelente opção. Nele, todo o dinheiro arrecadado fica vinculado à sua conta no próprio site. Será possível ter acesso a todos os dados, incluindo quem fez a doação, em que data, o valor, a forma de pagamento etc.

Agora que você já sabe que realizar uma campanha de arrecadação é muito seguro, já pode acessar a nossa página e começar a sua própria vaquinha. Vamos lá?

Crie sua Vaquinha

Deixe uma resposta: